Junho 21, 2019

GESTÃO DA MANUTENÇÃO OU GESTÃO DE ATIVOS?

Decidir qual metodologia será empregada é o primeiro grande passo.

É fundamental o entendimento de que valor é gerado nas organizações a partir dos ativos, e por esta razão, a forma como o seu negócio gerencia seus ativos será determinante no alcance dos objetivos organizacionais desejados.

Algumas informações precisam ser levantadas neste momento para entender se os objetivos que a organização deseja alcançar poderão ser alcançados apenas com a gestão de manutenção, ou se será necessário combinar metodologias para se alcançar esses objetivos através da gestão da manutenção pela gestão de ativos.

 

O passo em seguida é entender o contexto da organização e alinhar as necessidades à solução que será instalada.

 

Seja na gestão da manutenção ou na gestão de ativos, uma configuração entre o sistema e o negócio é vital para que o sistema entregue o que a organização espera e precisa.

Isso é bem fácil de entender da seguinte forma:

Assim como numa corrida de carros, para ser competitivo e conquistar vitórias, o carro precisa ter um ajuste perfeito entre o carro, o piloto e a equipe, em uma empresa que depende de ativos físicos para gerar valor não será diferente, também precisa de um ajuste ideal entre seus ativos, sua equipe e uma gestão que conduza a ações estratégicas baseada em evidências para a obtenção de valor e resultados para o negócio.

A Lynx possui competência de topo para promover este alinhamento entre o sistema de gestão de ativos, as necessidades de negócio em acordo com as estratégias da gestão de ativos e com os objetivos organizacionais, o estilo de liderança e o nível de maturidade em gestão de ativos atual existente na organização.

 

Conheça mais sobre nossas soluções

 

 

 

Realizar Diagnóstico