Dentre as situações abaixo:

  1. Problemas na condução do setor de manutenção;
  2. Gestão e manutenção aquém do que se espera;
  3. Aumento de paradas não programadas;
  4. Aumento de custos com a manutenção;
  5. Baixa moral do setor;
  6. Problemas com prazos;
  7. Falta de organização;
  8. Sucateamento da frota e do setor de manutenção;
  9. Falta de controle e ou desvios de combustíveis;
  10. O ativo quem dita a manutenção, ou seja, conforme os problemas aparecem, a equipe trabalha para “apagar incêndios”.

 

          Se alguma das situações você já passou ou passa em sua empresa, você sabe do que estamos falando.

          É verdade que todas estas situações citadas acima, são originadas na manutenção, no entanto, existe a tendência em se espalhar por toda a empresa. Como? A má organização, falta de zelo, de qualidade nos serviços, etc, etc. Se um colaborador ver que na manutenção as pessoas não se preocupam em cuidar, manter, fazer com qualidade, então ele não se preocupará com a qualidade da manutenção contanto que seja melhor do que a turma da manutenção. O setor de manutenção deve ser o primeiro bom exemplo para os demais setores em uma organização. Se isso ocorrer, haverá ganho de qualidade nos serviços e ou produtos assim como o ganho de competitividade considerável. E assim, junto, ainda vem o ganho na produtividade, no faturamento e nos lucros.

          Isso é gestão de ativos, assegurar que os objetivos organizacionais sejam alcançados a partir daquilo que gera valor dentro do negócio. O ativo.

          Empresas detentoras de excelência na gestão de suas manutenções (em nível mundial) afirmam que: “quanto melhor e mais eficaz for o setor da manutenção melhores serão os resultados dentro das organizações como um todo”.

          Por esta principal razão a Lynx Engenharia trouxe para o mercado seu sistema de controle e gestão da manutenção de ativos, o LEMAN PRO.

Assista nosso vídeo e conheça um pouco sobre a ferramenta de controle e gestão da manutenção, o LEMAN PRO e comprove o potencial que seu negócio ainda tem para expandir em faturamento e lucros. Fale com a gente.