gestão da manutenção ou gestão de ativos?

Conheça e entenda quais métodos podem garantir eficiência com eficácia para o seu negócio, a partir dos seus ativos físicos.

DIAGNÓSTICO DE NÍVEL DE GESTÃO DA MANUTENÇÃO: DESCUBRA O QUANTO QUE A MANEIRA COMO SEUS ATIVOS SÃO GERENCIADOS FAVORECE O ALCANCE DOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS.

PROBLEMAS QUE IMPACTAM DIRETAMENTE NO NEGÓCIO

Veja alguns problemas que impactam diretamente em áreas chaves do negócio:

É muito importante controlar custos e falhas, no entanto, a falta de gestão e controle podem criar impactos nos objetivos organizacionais se não forem identificados e tratados. Veja alguns tipos de problemas que comprometem o desempenho e o alcance de qualquer objetivo organizacional.

  • Todo início do descontrole sobre as falhas e sobre os custos começam com este sintoma. Valores acima de 50% significa que a empresa já não tem mais controle sobre o ativos. Neste cenário, quem passa a ditar a manutenção é o próprio equipamento.

  • O aumento do custo está diretamente ligado à quantidade de corretivas e emergenciais, podendo atingir níveis acima de 30% do faturamento bruto.

  • Em 100% dos casos, o descontrole sobre as falhas e a perda de qualidade afetam os prazos de entrega e reduzem a satisfação dos clientes

  • A diferença entre empresas que gerenciam os ativos para as que não gerenciam os seus ativos é tão grande que o lucro chega a ser 300% maior para empresas que controlam e gerenciam seus ativos. Essas empresas entendem o valor que os ativos geram para seus negócios.

nossa equipe

A Lynx investe em competências de topo de seus colaboradores para que nossos clientes alcancem os melhores resultados até então nunca obtidos.

Conheça nossos certificados internacionais em gestão de ativos – CAMA e CPAM

Com 41 certificados existentes no Brasil até  outubro de 2019, a Lynx Engenharia é, junto com a Arcelor Mittal, uma das duas únicas empresas no estado do Espírito Santo que possui em seu corpo de colaboradores, profissionais certificados e reconhecidos internacionalmente em gestão de ativos, como por exemplo o CAMA.

A aquisição destes certificados remetem conhecimento e compreensão necessários para a avaliação ou auditoria de práticas, atividades e metodologias de gestão de ativos, conforme ISO17021 Parte 5, e a Especificação GFMAM para um avaliador / auditor ISO 55001 conforme prescrito pelo World Partners in Asset Management compostos por países como Austrália, França, Brasil, Canadá e Estados Unidos.

Entre em contato e desfrute dos benefícios de uma gestão estratégica, a partir dos ativos, e alinhada com a norma ISO55001 para gestão de ativos.

Entre em contato

Agende uma apresentação.